Um pouco de conhecimento sobre o assunto.

Minha paixão sempre foi o desenho, ou melhor, o anime “Cavaleiros do Zodíaco”. Sucesso mundial inegável, que conquistou milhares de fãns. Bem, venho divulgar um pouco do meu conhecimento sobre história que adquiri ao longo do tempo. Vou falar um pouco de Atena.

Atena [a deusa da Guerra] possui 88 cavaleiros [ate onde vai meu conhecimento] divididos em hierárquias, bronze, prata e ouro. Os cavaleiros de bronze, fraquinhos com suas armaduras fraquinhas que mal cobrem o corpo. Os cavaleiros de prata, uns fraquinhos como Misty de Largato e outros tão fortes quantos cavaleiros de ouro como o lendário Orfeu de Lira, com suas armaduras que cobrem mais que os de bronze. E a guarda de elite, 12 cavaleiros de de ouro, com suas armaduras douradas e muito resistentes que cobrem quase todo o corpo. Alias as armaduras foi idéia de Posseidon que fez inicialmente para seus generais marinas, mas foi Atena que as aperfeiçou. E nenhum de seus 88 cavaleiros podem usar armas, pois a Deusa os proibiu, restando apenas ao cavaleiro de Libra poder usá-las. Então se algum de seus cavaleiros quiserem usar armas nas lutas teram que usar as armas da armadura de ouro de Libra.

Atena possui um Santuário, localizado na Grécia, mas ninguém sabe ao certo sua localização, a nao ser seus cavaleiros. É nesse Santuário que está localizado as 12 casas resguardadas pelos cavaleiros de ouro para se chegar à Alcova de Atena. E nesse Santuário um intruso não pode chegar ao quarto de Atena por teletransporte, para isso ele tem que ser um Deus. A deusa da Razão, desdes os tempos mitologicos [no desenho é claro!] possui um cão mais fiel a ela, o cavaleiro de Pégasos capaz de fazer várias facanhas, entre elas:

Como um intruso atravessar cada uma das 12 casas, o Jardim de Rosas do Cavaleiro de Peixes [que fica entre a 12 casa e o Salão do Grande Mestre], o Salão do Grande Mestre e chagar à Alcova de Atena, fato ate então inédito; Conseguir ferir o corpo real do imperador dos submundos Hades [por isso ele usa um corpo para reencarnar].

A guarda de elite de atena é recrutada quando a Guerra Santa se aproxima, imcubindo ao Grande Mestre entregar as armaduras de ouro. Nem sempre os cavaleiros de ouro são tão bons assim, como na era atual com o cavaleiro de Câncer e o de Peixes. [Vale ressaltar que o antigo cavaleiro de Peixes -Albafica- foi capas de Matar Minos de Grifo com sua Rosa Sanguinaria, a pior de todas, a rosa branca].

Vou finalizar aqui, o artigo ja ta grande demais, outro dia eu continuo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: