Trance Psicodélico

Não conhecia essa tal palavra “psicodélico”. E ainda mais que esse conceito se utilizava na música. O chamado “Psy Trance”. Pesquisando a respeito descobri o seguinte:

Psicodélico: junção de duas palavras gregas psiké (mente) e deloun (sensorial). Refere-se a uma manifestação da mente que produz efeitos profundos sobre a experiência consciente
Trance: palavra de origem inglesa que significa transe ou êxtase, caracterizada por estados alterados da consciência, induzidos pela meditação ou pela estimulação dos órgãos sensoriais do organismo.

Isso começou a surgir na decada de 60 junto com drogas alucinógenas. Um estado psicodélico é caracterizado por alucinações, distorções da percepção sensorial, alteração da consiência e ate psicose.

Segundo um estudo clique aqui, existem cinco níveis de estados psicodélicos.

Um estado psicodélico é alcançado por meios de drogas alucinógenas como: LSD, Jurema, Psilocibina, Mescalina.

O Aldous Huxley estudou sobre o tema fazendo sua experiência nele mesmo. Onde postiormente lançou um livro “As portas da percepção”. Ele tomava a droga mescalina e depois escrevia suas sensações sobre o efeito da droga. A sua principal impressão era de que os objetos do nosso cotidiano perdem a sua funcionalidade, passando a existir “por si mesmos”.

Também segundo ele era possível chegar a estados alucinógenos fazendo jejuns prolongados, períodos longos de silêncio e isolamento e auto-flagelação.

E detalhe, segundo esse autor, as portas da percepção estão semi-fechado para a própria sobrevivência do indivíduo, já que se estivem abertas, inundaria nosso cérebro de estímulos e impressões desnecessários a nossa sobrevivência. E outro detalhe, esse livro inspirou a banda The Doors.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: